quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Parque Nacional da Serra dos Orgãos - RJ

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é um dos melhores locais do país para a prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada, rapel e outros; além de ter fantásticas cachoeiras. O parque tem a maior rede de trilhas do Brasil. São mais de 130 quilômetros de trilhas em todos os níveis de dificuldade: desde a trilha suspensa, acessível até a cadeirantes, até a pesada Travessia Petrópolis-Teresópolis, com aproximadamente 30km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas. Entre as escaladas, destacam-se o Dedo de Deus, considerado o marco inicial de escalada do país, e a Agulha do Diabo, escolhida uma das 15 melhores escaladas de rocha do mundo.
O Parque Nacional da Serra dos Órgãos foi criado em 1939 para proteger a excepcional paisagem e a biodiversidade desde trecho da Serra do Mar na Região Serrana do Rio de Janeiro. São 20.024 hectares protegidos nos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Magé e Guapimirim.




Para chegar ao poço do paraíso, fizemos uma trilha de cerca de 15 minutos, passando por um bambuzal. O lugar é otimo para tomar um banho, relaxar e aproveitar a paisagem.







Depois de um banho no poço do paraíso, seguimos para a cachoreira véu da noiva. A trilha é de muita subida, com uma duração de aproximadamente 1h de caminhada. 











A cachoeira do véu da noiva tem aproximadamente 40 metros de altura. A paisagem é simplesmente linda, e vale muito a caminhada.








Durante a caminhada ainda nos deparamos com um dos moradores locais, o Jacuguaçu. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário