segunda-feira, 9 de abril de 2012

Paraty - Trindade - Praia do Sono - RJ

Saimos do Rio de Janeiro, na sexta feira dia 06/04/2012, por volta das 4:00hs, em direção a Paraty-RJ. Chegamos no nosso destino por volta das 7:30hs, onde pudemos conhecer um pouco da cidade e do centro histórico.
O centro Histórico de Paraty é considerado pela UNESCO como "conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso". Além disso, é um Patrimônio Nacional tombado pelo IPHAN. 
A maçonaria deixou sua presença nas fachadas dos sobrados com desenhos geométicos em relevo, e na entrada da cidade, onde podemos ver o símbolo.
Suas ruas, protegidas por correntes, impedem a passagem de carros, preservam ainda o encanto colonial, aliado a um variado comércio e a expressões culturais e artísticas muito intensas.
Seus casarões coloniais hoje abrigam muitas lojas, ateliers, pousadas e restaurantes. A noite no centro é onde os turistas e os locais se encontram para se divertir, passear, comer, comprar. 
















No sábado, dia 07/04/2012 fomos em direção a Trindade, onde iriamos seguir para acampar na Praia do Sono. Somente se chega ao local por meio de trilha (meio mais usado) que leva em média 1h ou de barco. A trilha é muito bem demarcada e o acesso é feito a partir da Vila do Oratório, próximo ao condominio Laranjeiras.
A Praia do Sono é uma vila de pescadores, um local muito tranquilo, afastado e que não tem grande estrutura para o turismo, onde a acomodação que predomina é o camping. O lugar sem dúvida é único, com uma beleza muito particular, pois podemos desfrutar tanto de rios e cachoeiras quanto de praias.

















No final da praia, tem um rio que encontra com o mar, e é onde começa a trilha para as praias de Antigos e Antiguinhos. O acesso é feito através de uma trilhá íngrime. As praias não tem quiosques e nem estrutra para o turismo, e no local existem rios que desaguam no mar.

















Um comentário:

  1. Oi! Vc sabe quanto é a diária do camping em alta temporada? Ou tem algum contato (telefone, email) que eu possa me comunicar? Quero ir no reveillon só que to com medo de estar muito caro. Lá parece ser muito lindo. Todos dizem. Obrigada!

    ResponderExcluir